
LONDRES (4 de março de 2025) – O Grupo Modulaire, líder europeu e na região Ásia-Pacífico em soluções empresariais especializadas em serviços e infraestruturas modulares, anunciou neste dia que se tornou parceiro oficial da campanha do Dia Mundial da Engenharia para 2025, promovida pela UNESCO.
O Grupo Modulaire, enquanto empresa de referência no setor de serviços e infraestruturas modulares, foi eleito parceiro oficial do Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável 2025, lançado na sede da UNESCO, em Paris, a 4 de março de 2025.
O Dia Mundial da Engenharia (WED – World Engineering Day, em inglês), proclamado pela UNESCO, é organizado em colaboração com a Federação Mundial das Organizações de Engenharia (WFEO - World Federation for Engineering Organisations), que abrange mais de 100 países e representa mais de 30 milhões de engenheiros.
O lançamento, em março, marca o início de uma campanha global que se estenderá ao longo de um ano, contando com eventos, vídeos e artigos de destaque, realçando as conquistas dos engenheiros a nível mundial e promovendo a engenharia como carreira.
Produzida pelo SJH Group – parceiro e emissor oficial do Dia Mundial da Engenharia, todo o conteúdo da campanha, que inclui um centro multimédia dedicado ao Grupo Modulaire, estará disponível no site oficial do WED: www.worldengineeringday.net
Enquanto parceiro oficial, o conhecimento e a experiência do Grupo Modulaire farão parte integrante desta campanha com duração de 12 meses, que servirá como plataforma para governos, organizações associadas à ONU, políticos, educadores e líderes dos setores público e privado, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância da engenharia.
A campanha prevê um alcance estimado de mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, tendo como tema central "Construir um futuro sustentável através da engenharia", destacando o papel crucial da engenharia no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Inder Poonaji, Diretor de ESG & Sustentabilidade do Grupo Modulaire, afirmou: "A engenharia é a força motriz de um futuro sustentável. Os engenheiros do Grupo Modulaire estão constantemente à procura de oportunidades e formas de melhoria dos nossos projetos, garantindo que não sejam apenas inovadores, mas também de baixo impacto ambiental e socialmente responsáveis."
Acrescentou ainda:
“Estamos comprometidos em liderar o setor no desenvolvimento de soluções sustentáveis que conciliem inovação ambiental e responsabilidade social. Juntos, não estamos apenas a idealizar o futuro – estamos a construí-lo ativamente com cada decisão e inovação que implementamos.”
Jacques de Mereuil, Diretor Executivo da WFEO, declara:
"O Dia Mundial da Engenharia 2025 tem como objetivo sublinhar a importância da engenharia a nível global, demonstrando como os engenheiros estão a liderar iniciativas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a inspirar a próxima geração a explorar todo o potencial que a engenharia tem para oferecer."
Craig Vye, Diretor do Grupo St James’s House, afirma:
"Estamos entusiasmados por participar no lançamento desta importante campanha na sede da UNESCO, em Paris, e por contar com o Grupo Modulaire como parceiro, uma referência no setor de infraestruturas e serviços modulares."
SOBRE O GRUPO MODULAIRE
O Grupo Modulaire é líder na Europa em serviços e infraestruturas modulares e dedica-se à criação de espaços inteligentes e eficientes, proporcionando às pessoas todas as condições para trabalhar e viver com tudo o que necessitam.
A sua atividade permite que clientes de diferentes setores encontrem soluções modulares adaptadas às suas necessidades, independentemente da complexidade dos seus requisitos.
O Grupo Modulaire opera em 23 países e conta com mais de 330.000 espaços modulares e unidades portáteis de armazenamento, assim como 5.000 quartos para alojamento em áreas remotas. A Algeco, a sua marca mais representativa, tem uma presença predominante na Europa e no Reino Unido. O grupo também opera sob as marcas Advanté, Altempo, Ausco, NET Modular e Portacom em países como França, Austrália e Nova Zelândia.