Educar

Instalação modular para salas de aula provisórias do ensino superior.

No projeto estão garantidos meios de acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida e o enquadramento com os edifícios contíguos, através da geometria do edifício, nomeadamente dos diferentes vãos e acabamentos exteriores. Como particularidade do projeto, salienta-se o pé-direito de 2,80m e as divisórias interiores com caixa de ar para um maior isolamento acústico na compartimentação.

Ampliação das instalações de colégio, através da construção de salas de aula,  ginásio e instalações sanitárias.

O projecto desenvolve-se em várias fases: montagem de salas de aula, compostas por 14 módulos da gama Advance; numa segunda fase, surge a necessidade de montagem de mais 3 salas de aula e I.s. Infantis com 6 módulos da gama Advance; posteriormente, instalou-se o ginásio e mais salas de aula, com 9 módulos da gama Origin e numa quarta e última fase surge uma nova ampliação das instalações com mais 3 módulos da Origin.

Instalação modular para o projeto de Educação, Cidadania e Segurança do município em parceria com a Proteção Civil. Ao edifico acresce uma área exterior coberta com 258 m², uma estrutura metálica e policarbonato. O projeto desenvolve-se em 5 áreas distintas para apresentação dos riscos quotidianos (Incêndio, Cheias, Terramotos, Riscos Domésticos e 1 sala de jogo final), com acabamentos interiores standard. Destaca-se o pé-direito de 2,50m e o revestimento exterior em chapas de compósito de alumínio.

Edificio executado em colaboração com um gabinete de arquitectura. Está instalado entre um edifício habitacional e uma igreja transformada numa biblioteca. Os prazos de entrega extremamente curtos justificaram a escolha da construção modular pelos arquitectos.

Com uma superfície total de 415 m2, o projecto, realizado com módulos P119 da gama Progress, inclui:

- 6 salas de aula
- sanitários
- salas de actividade
- uma sala de pausa
- uma sala de reuniões
- um escritório

Instalação composta por módulos PROGRESS com pé direito de 2,75m e área total de 150 m², surge da necessidade do município disponibilizar aos munícipes um espaço escolar para as diferentes faixas etárias.

Neste mesmo centro escolar, faltava preencher as valências de pré-escolar e jardim de infância.

A ALGECO vem proporcionar rapidamente uma instalação modular composta por duas salas de atividades climatizadas e equipadas e  que contemplam área de arrumos, instalações sanitárias e área de entrada e circulação.

 

Esta gama é recomendada para escritórios de empresas, administrações ou escolas. Oferece as mesmas vantagens da construção tradicional além de uma grande liberdade na configuração dos espaços.

Os módulos Advance Confort são projetados para oferecer o máximo conforto em espaços de temporários numa ampla variedade de utilizações, como escritórios, salas de reunião, salas de aula ou centros de saúde, entre outros.

Funcionalidade, conforto e segurança ao serviço do bem-estar em todos os momentos.